Já todos sabemos que umas das tendências do marketing digital, que veio para ficar, é o marketing de influência. Ser influenciador digital já é oficialmente uma profissão, e estes já conquistaram um importante papel na sociedade atual. O recurso a criadores de conteúdo para representar e comunicar marcas faz já parte da estratégia de marketing e comunicação das empresas que estão atentas à evolução da sociedade e das tendências.
 
Mas porque deve investir em influencers para comunicar a sua marca, negócio ou produto?
 
1. Notoriedade
 
As marcas ou empresas querem que o seu nome seja conhecido no mercado e esse reconhecimento pode ser conseguido através a divulgação da marca ou empresa nas redes sociais dos influencers. Dado que os criadores de conteúdos digitais têm um grande comunidade de pessoas que seguem atentamente os seus conteúdos, é uma ótima forma de obter notoriedade. 
 
2. Recomendação do produto ou serviço
 
A melhor forma de garantir que os clientes se tornam advogados da nossa marca é oferecendo um ótimo produto ou serviço. Ter clientes satisfeitos é imprescindível para qualquer negócio. Exatamente por a técnica de recomendação funcionar tão bem é que deve recorrer aos influencers, pois estes têm um grande poder de influenciar o consumo da suma comunidade de referência.
 
3. Obtenção de leads
 
Leads são potenciais consumidores que em algum momento demonstram interesse num produto ou serviço. Utilize influencers para falarem diretamente com o seu público-alvo e faça ações com eles. Estas ações podem ser conteúdo produzido pela empresa para o influencer publicar nos seus canais digitais ou ações maiores e mais criativas.
 
4. Geração de conversões/vendas
 
No final de tudo, o objetivo principal de qualquer negócio, são as vendas. Sendo que, atualmente, os influencers têm uma grande influência no consumo da sociedade com o auxílio deles, a sua marca ou empresa terá mais visibilidade, ganhando assim notoriedade e por consequência aumentará o número de vendas.
 
Segundo a empresa Tomoson, nos Estados Unidos o marketing de influência foi avaliado como o canal de aquisição de clientes de crescimento mais rápido em 2018. 
 
Não acha que deve aproveitar esta oportunidade?